quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Casa Cor Bahia 2010


Studio Rota 66 criado pelo arquiteto Rogério Menezes.

A Casa Cor Bahia faz quinze anos e retorna ao Morro Ipiranga, endereço que deu lugar a primeira edição. Este ano o homenageado é o arquiteto Lúcio Costa, criador do plano piloto de Brasília e um dos precursores da era moderna da arquitetura brasileira. O tema deste ano é “Sua casa sua vida, mais sustentável e feliz”, com destaque mais uma vez para o assunto sustentabilidade.

O evento é uma vitrine para os profissionais do mercado imobiliário, que podem apresentar o seu trabalho com muita criatividade e mostrar os novos produtos tecnológicos. A 16ª edição vem para dar uma maior valorização ao Morro Ipiranga, que também contará com a chegada de empreendimentos imobiliários de alto luxo.

Um dos decoradores que mais participou da edição baiana da Casa Cor, o arquiteto Rogério Menezes criou o ambiente Studio Rota 66. A inspiração para a criação do ambiente foi uma rodovia americana que atravessa todo EUA, ela parte da cidade de Chicago e vai até a cidade de Santa Mônica. Com a clássica moto Harley Davidson em sua decoração, o espaço foi pensado para um rapaz que adora motociclismo e que ainda mora com os pais.

O arquiteto Rogério Menezes falou um pouco sobre sua experiência com a Casa Cor:

Qual a importância da Casa Cor para o seu trabalho?

RM: A Casa Cor é o maior evento do segmento de decoração do Brasil e serve de vitrine do meu trabalho, abrindo portas para o meu inicio de carreira e consolidando o meu trabalho com o passar dos anos.

De quantas edições da Casa Cor Bahia você já participou?

RM: Esta é a 14ª edição das 16 já realizadas na Bahia.

O seu trabalho na Casa Cor já lhe rendeu algum prêmio?

RM: Ganhei neste ano o prêmio do melhor ambiente, com a Casa da Árvore (Casa Cor 2009) concedido pelo Núcleo baiano de Decoração

O que a Casa Cor Bahia 2010 tem de diferente das outras edições?

RM: Neste ano existe uma maior diversidade de estilos nos ambientes além de termos pela primeira vez a junção de três casas para a realização da mostra. Neste ano terá pela primeira vez a realização de shows com nomes renomados da MPB dentro de um espaço especialmente montado para estes.

O que você pensa sobre o tema dessa edição, “Sua casa sua vida, mais sustentável e feliz”?

RM: Ainda não vejo este tema sendo tratado com seriedade pelos profissionais do evento, pela falta de fornecedores locais e pelo tempo que é dado para a montagem do ambiente. Desde a escolha do ambiente até a abertura do evento, toda a obra e pedido de materiais não passa de 45 dias.

Luiz fernando Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário