segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Inutilidade temporária

Depois de tantos anos com o esgoto a céu aberto e problemas em épocas de chuva ou calor, a prefeitura de Salvador finalmente concluiu este ano o projeto de revitalização do canal do Imbuí.
No projeto, a construção de barracas na praça para efetivar a retirada das já existentes no bairro foi o principal ponto discutido entre os moradores a associação. Até hoje as barracas continuam sem água e luz e este é o principal motivo da demora na transferência.
Os barraqueiros dizem que estão em negociação com a prefeitura, visto que, algumas barracas têm porte de restaurante e se julgam prejudicadas no caso da mudança já que a estrutura teve um custo e não foi baixo.

Segundo informou o titular da Secretaria Municipal de Serviços  Públicos de Salvador (Sesp), Fábio Mota, a mudança está atrelada à conclusão das obras dos cinco quiosques que serão instalados no equipamento público. "Só iremos transferir os comerciantes quando a obra estiver 100% concluída", disse o secretário.
Segundo Mota, a nova data de transferência não será divulgada com antecedência para não criar expectativa. "Quando as barracas forem liberadas, divulgaremos a nova data da mudança", declarou. O local onde atualmente estão as barracas vai dar lugar a uma pista de cooper, ciclovia e estacionamento, todos dentro do projeto da praça do Imbuí.

Todas as tentativas de contato com a prefeitura hoje, 01, ninguém soube passar maiores informações sobre a finalização da obra. Ficamos todos na expectativa de que este problema seja resolvido o mais breve possível para não vermos nosso dinheiro, tão bem emprega na praça, ser inutilizado nas barracas inacabadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário