quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Salvador vira capital mundial do reggae por um dia

Uma verdadeira multidão lotou o Wet’n Wild no último sábado (20) para assistir a sétima edição da consagrada “República do Reggae” - maior evento do gênero da América Latina - que trouxe em sua grade de atrações grandes nomes locais, nacionais e internacionais do ritmo divididas em dois palcos: “Liberdade” - palco principal que reuniu Adão Negro, The Congos, Edson Gomes, Ponto de Equilíbrio, Natiruts, Alpha Blond e Sine Calmon -  e “Resistência” - com os novos talentos Irmandade Brasmorra, Alezujah, Shymain Zion, Unidade Planta de Zaíre, Ministério Público e Semente da Paz.

Marcado para começar às 18h, o show só iniciou às 20h30min com Adão Negro, que fez uma curta apresentação de meia hora em decorrência do atraso da festa, pois teriam outro evento no interior do estado. O cantor Serginho, fez referências ao dia da Consciência Negra, destacando que em nosso estado não deveria haver preconceito, uma vez quê a maioria da nossa população é negra “É horrível ouvir frases racistas como: Falar de negro agora está na moda” disse.

Em seguida, a primeira atração internacional, os jamaicanos do The Congos, donos do pedido mais exótico do cardápio dos camarins: 10 latas de sardinha e 10 de atum. Gastronomia à parte, eles mostraram energia do inicio ao fim da apresentação, empolgando a platéia. A terceira atração reservou um dos momentos mais emocionantes da noite, o Rei do Reggae baiano, Edson Gomes, mostrou que continua firme no trono. Ao subir ao palco, foi ovacionado pelo público com gritos e acenos. Ao iniciar os acordes da primeira canção, viu toda a platéia em coro cantando e permitiu que conduzissem a banda até a metade do hit e quando abriu o vozeirão, eles foram ao delírio.A cena se repetiu durante todo o show.Após Edson foi a vez do Ponto de Equilíbrio subir ao palco Liberdade e botar a galera pra dançar.

No meio do show, eles fizeram uma homenagem a Gregory Isaacs, - falecido no último dia 25 de outubro - fez um apagão em todo o espaço e pediu que o público acendesse isqueiros e as luzes de seus celulares causando um lindo efeito visual.Na seqüência, Natiruts, Alpha Blond e Sine Calmon animaram os reggae mans e reggae girls até a manhã de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário