quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Hit do Parangolé inspira o surgimento de nova banda

Inspirada no hit “Rebolation” uma das febres do verão de 2010 na voz de Léo Santana, do Parangolé, nasceu a Banda Rebolexon “ A mudança na escrita do nome foi proposital, para facilitar a pronuncia pelo público” disse Rapha Sioli, cantor do grupo. “Escolhemos esse nome para a banda não só por causa do estouro da canção homônima, mas, pelo fato de o nome retratar nossa proposta musical que é o pagode misturado a elementos eletrônicos, muita percussão, heavy metal, Rock in Roll e outras misturas rítmicas. Rebolation é uma dança, uma mistura de ritmos e, portanto traduz nossa proposta que é unir toda essa salada musical a letras leves que não ridicularizam as mulheres” completou.

Criada em meados de 2009, a Banda Rebolexon é um produto da Vilhena Produções, do empresário Sérgio Vilhena e já possui dois CD’s promocionais gravados. O primeiro foi produzido, gravado e masterizado por Luciano Ramos, o queridinho de nove entre dez grupos do segmento pagode. O segundo foi gravado após o carnaval pelo não menos requisitado Simão.

Apesar de ter apenas alguns meses de existência, a Banda Rebolexon fez um belíssimo carnaval. No sábado e segunda-feira puxaram o Bloco “Amigos de Cajá”, no Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida). No Domingo e terça-feira foi a vez da Ilha de Itaparica onde tiveram a emoção e a responsabilidade de cantar pela primeira vez para mais de vinte mil pessoas em praça pública.

Com passagem pelas Bandas Prakatá e Miskuta, o cantor Rapha Sioli, 24 anos, tem oito anos de carreira, metade como percussionista e metade como cantor. Esses não são os únicos talentos de Rapha, todas as músicas inéditas do grupo são de sua autoria, algumas em parceria com Davi Vilhena, Backing Vocal do grupo.

Dentre as novidades do grupo estão os ensaios que realizarão simultaneamente em Maceió-AL, Camaçari-BA e Salvador-BA ainda nesse semestre. A Banda Rebolexon é formada por 12 músicos: Rapha Sioli (Voz), Davi Vilhena (Backing Vocal e Torpedo), Jack Santana (Backing Vocal e efeitos), Tiago Oliveira (Teclados), Bruno Groove e Adriano Schmitt (Guitarra), Jean Bass (Contra-Baixo), Max (Bateria), Paulinho Mota, Ném, Binho Lima e Binho Santos (Percussão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário