quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Novamente fraudado,assim é o Enem 2010

O Exame Nacional do Ensino Médio, (Enem) que garante a entrada na universidade para muitos jovens, principalmente da rede pública, foi novamente interrompido. Nos dias 06 e 07 de novembro de 2010, mais de 3,5 milhões de pessoas foram até seus locais de prova para realizar o exame.
Logo no 1º dia de prova, houveram confusões como:Erros nos gabaritos nas provas amarelas,que estavam incompletas.
Segundo Ailma Paixão, aluna do (CPM), Colégio da Polícia Militar da Bahia, os próprios fiscais de prova, estavam confusos e não souberam explicar a forma correta de preencher o gabarito,confundindo ainda mais os candidatos que estavam fazendo a prova.
Ailma, relata que o acontecimento, na sala em que se encontrava, não chegou a interferir a continuidade nas execuções da prova. Mas apenas na segunda-feira, que estes fatos tiveram repercussão pública. Estudantes de todo Brasil, foram até imprensa reivindicar os erros nas provas que fizeram se sentir prejudicado.
O que mais se comente entre os alunos que fizeram a prova, é como uma prova a nível do Enem é possível por dois anos consecutivos haverem erros grotescos.
As autoridades competentes anunciaram confirmando que os prejudicados teriam direito a refazer a prova, porém a insatisfação populacional é grande e muitos pedem pelo cancelamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário