quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Gosto não se discute

Acarajé, bolo feito de massa de feijão, misturada com camarão moído, e frito em azeite-de-dendê. Comida típica dos baianos.

Os pontos que vendem o acarajé são representados pelas baianas figuras típicas da região, que o fazem e vendem.

Esses pontos de venda tornaram-se pontos de encontro para amigos. Com o objetivo de tomar uma cervejinha, comer um tira gosto e bater um papinho.

Rommel Vacek, estudante de design gráfico, falou” gosto de comer no Cabula 6 por que é gostoso demais e a massa é diferente”, outro ponto que o estudante costuma a freqüentar é o de Cira no Rio Vermelho, pois gosta da ambiente e do abará feito por ela. “Eu trocaria um prato de comida por uma acarajé, sou baiano”.

Matheus Dunham, estudante de jornalismo revelou que costuma ir ao acarajé da baiana Chica que fica localizado na Pituba, por achar muito gostoso e por ficar perto da onde ele mora. E gosta de encontrar com amigos para confraternizar.

Gosto não se discute, a única certeza é que acarajé é uma comida típica apreciada pela grande maioria da população baiana, não importando o local da venda sempre tem alguém degustando esse alimento delicioso.

Luiz Fernando Gomes de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário