quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Medidas provisórias

            

(Foto: Reprodução/TV Bahia)

 Diante da polêmica das barracas de praia em Salvador, saber que providências já estão sendo tomadas pelo governo mediante a situação desesperadora dos barraqueiros, é muito importante. Segundo o site da Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia-Agecom, o Estado vem participando de reuniões para definir situação dos barraqueiros, e medidas como a utilização de barracas provisórias e bolsa auxílio para os barraqueiros, estão sendo pautadas.

A equipe do Futurosjornalistasbaianos saiu as ruas para saber da população quais medidas devem ser tomadas.

Enquete: Qual a solução para o problema da barracas de praia de Salvador?


“Eu acho que a solução seria juntar a prefeitura com o governo e construir novas barracas e chamar novamente as pessoas que faziam parte dos barraqueiros e que agora estão desempregadas, pois dependiam disso. Que colocasse as barracas em outro lugar, mas que ficasse próximo ao antigo local na praia”

Cristiane de oliveira, 36 anos, coordenadora do Programa de Saúde da Família (PSF) em Candeias, e estudante do 5º semestre de enfermagem da Estácio FIB.


“Minha solução era que as barracas retornassem ao mesmo local, mas com boa e nova infraestrutura, não poluindo o meio ambiente".

Sérgio pereira, 30 anos, vendedor de salgados e ex garçom de barracas de praia.


“Colocar barracas de provisórias e continuar procurando providências para o pessoal continuar nas praias. Criar novas barracas com boa infraestrutura e ecologicamente corretas”.

Maisa fonseca do Santos, 33 anos, baiana de acarajé e ex barraqueira.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário