Com a chegada dos meses mais quentes do ano, os baianos que eram acostumados a curtir uma tarde de sol nas praias de Salvador, começam a se preocupar com a situação da orla da capital.
Desde o início deste ano, mais de 353 barracas foram demolidas em ação da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (SUCOM) em toda região, deixando famílias desempregadas e sem ter outra opção de renda.
A nossa equipe foi as ruas de Salvador para saber a opinião dos baianos, e quais as soluções que poderiam ser tomadas.
Enquete:
Qual a solução para o problema das barracas de Praia de Salvador?
“Eu acho que agora é remediar, já que derrubou a prefeitura deveria encontrar políticas para gerar renda para os comerciantes que foram atingidos com a ação da SUCOM”.
Mariana Martins, 24 anos, Estudante.
“Achei legal pelo visual que nos proporcionou, mas acho que deveriam cadastrar as pessoas que ficaram desempregadas num programa de emprego, para criar oportunidade de trabalho e gerar renda as famílias que ficaram sem ter o que fazer”.
Itana Andrade, 17 anos, Estudante.
“A prefeitura deveria dar um seguro desemprego para as famílias que ficaram sem trabalho. Agora não existem mais opções de lazer nas praias da cidade.”Mônica Junqueira, 25 anos, Estudante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário