A orla de Salvador já não é mais a mesma. Habituada a receber milhares de pessoas todos os finais de semana em busca de diversão e boas comidas, o cenário que se vê atualmente é de um grande vazio.
Com o verão se aproximando, aumenta a ansiedade dos baianos e turistas que se acostumaram com as barracas de praia e não encontram alternativas para curtir uma das principais belezas naturais de salvador. A tendência é de queda no turismo e impacto direto na economia.
Qual a solução para o problema das barracas de praia em Salvador?
“A prefeitura e o governo deveriam fazer um projeto de revitalização das barracas. Por Salvador possuir uma orla muito extensa, não pode perder esse espaço que afetará o turismo local”.
Luiz Fernando Gomes, 21 anos, estudante.
“Não deveria nem ter tirado! Deveriam ter colocado regulamentações como cada barraca ficaria responsável por um trecho especifico, cuidando da limpeza, organização e limitando o número de mesas e cadeiras”
Ricardo Cruz, 24 anos, técnico em informática.
“A solução que deveria ter sido feita, era construir novas barracas e fazer a migração das antigas para o novo modelo e só depois destruí-las! Da forma como foi realizada trouxe um prejuízo social muito grande e um desemprego de mais de 3 mil trabalhadores”
Mário Mota, 27 anos, professor de SI (redes e ciência da computação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário